Justiça para a famílias Sem Terra do Acampamento Bondade em Amaraji!

Idioma Portugués
País Brasil

Na manhã desta terça-feira (25), 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra foram brutalmente removidas do Acampamento Bondade, em Amaraji/PE, pela ação irresponsável e violenta do Estado de Pernambuco. 

A mando do Governador Paulo Câmara, dezenas de policiais militares invadiram o acampamento para expulsar as famílias sem qualquer espaço para negociação. 

As famílias foram obrigadas a deixar seus pertences e perderam tudo. A PM dispersou as pessoas com gás lacrimogêneo, balas de borracha e atearam fogo nos barracos. Sete pessoas foram presas, incluindo uma criança de 12 anos de idade, que sofreu coerção por policiais durante interrogatório enquanto aguardavam a chegada do delegado.

A ação de despejo contraria a notificação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que alerta sobre o aumento da vulnerabilidade das famílias desalojadas durante a pandemia, com relação à exposição ao novo coronavírus - que já deixou mais de 450 mil mortos no país.

Descumpre também a recomendação nº90 do Conselho Nacional de Justiça. Exigimos a imediata responsabilização por parte do Governo de Pernambuco pela violência praticada contra as famílias sem-terra de Amaraji e que sejam tomadas providências para garantir o direito à moradia, à saúde e à vida da população.

DESPEJO NA PANDEMIA É CRIME CONTRA A VIDA!

Adicione a sua assinatura!

Ao preencher este formulário, você concorda com o envio desta Manifestação de Solidariedade ao MST (Campanha DespejoZero) aos e-mails de: 

Paulo Henrique Saraiva Câmara - rb.vog.ep.airodanrevog@onrevog / moc.liamg@aramacshp
Henrique José Queiroz Costa. Diretor – Presidente rb.vog.ep.epreti@aicnediserp

Fonte: Campanha Despejo Zero

Temas: Defensa de los derechos de los pueblos y comunidades

Comentarios