Brasil: 150 mil pessoas dizem não a ALCA no 8º Grito dos Excluidos


Noticias


150 mil pessoas dizem não a ALCA no 8º Grito dos Excluidos



10-9-02

Antes do início da missa, o bispo de Santos, dom Jacyr Francisco Braido, responsável pelas pastorais sociais da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), fez uma votação simbólica contrária à adesão do país a Alca.

Grito reuniu representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), sindicalistas ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e partidos políticos. "O Brasil tem que se tornar livre de grandes potências", disse Lorscheider durante a celebração, que durou cerca de 1h20.

Em Belo Horizonte (MG), cerca de 3.000 pessoas, segundo estimativa da PM, fizeram passeata e ato público no centro da cidade. Pelo menos 5.000 manifestantes participaram do Grito em Belém (PA), em uma manifestação pacífica. Ao contrário do ano passado, a edição atual do Grito em Porto Alegre (RS) não registrou incidentes graves, segundo informações da polícia, que acompanhou os manifestantes com um regimento da tropa de choque. O Grito reuniu cerca de 3.000 pessoas em Recife (PE), segundo os organizadores. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 6 mil pessoas participaram do protesto, na Rua 14 de Julho. Em São Paulo, 2 mil manifestantes protestaram diante do Museu do Ipiranga. (FSP, 08/09/02)

O plebiscito contra a Alca, que desde o início do mês está sendo feito em todo o país, espera ter cerca de 15 milhões de adesões.


Volver al principio
Principal- Enlaces- Documentos- Campañas-- Eventos- Noticias- Prensa- Chat

Comentarios