Brasil: Assassinato do Sem Terra. Nota de solidariedade do MAB ao MST

Por MAB
Idioma Portugués
País Brasil

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) nos solidarizamos ao Movimento Sem Terra (MST), aos companheiros de luta e à família do companheiro Elton Brum da Silva, morto na manhã desta sexta-feira (21/8) em São Gabriel/RS, depois de uma ação orquestrada entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do seu aparato policial, e os latifundiários da região para o despejo dos agricultores acampados na Fazenda Southall.

Os trabalhadores e trabalhadoras que lutam pela terra têm sido vítima de um violento processo de criminalização e perseguição em todo o país e, em especial, no Rio Grande do Sul e o ato de hoje foi mais uma covardia da polícia gaúcha. Exigimos respeito e liberdade de ação e manifestação aos movimentos sociais e ao MST e que o Governo do Estado reveja suas ações.

Enquanto Via Campesina, o MAB se une ao Movimento Sem Terra e aos demais movimentos no repúdio e na denúncia das mortes, torturas e todo o tipo de violência praticada pelo agronegócio que, através de empresas e latifundiários que controlam este setor, roubam do povo a dignidade e a vida. Por fim, mais uma vez nos solidarizamos aos companheiros de luta e a família de Elton.

A cada companheiro tombado, nem um minuto de silêncio. Mas toda uma vida de luta!

Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Fuente: MST - Brasil

Temas: Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

Comentarios