Brasil: começa o Fórum Social Brasileiro em Minas Gerais
O Fórum Social Brasileiro abre hoje, em Belo Horizonte, com uma passeata contra as diversas formas de imperialismo e desumanidade com o tema "um outro mundo mundo é possível, um outro brasil é necessário"
Pelo menos 20 mil participantes devem participar das conferências, testemunhos, atividades culturais e uma miríade de atividades levadas por entidades e movimentos.
A Amazônia vai estar presente em muitas delas, desde o tema de Alcântara na manhã de quinta nas conferências até o seminário "Vozes das Comunidades", que a Rede GTA, Fórum Carajás e Fórum Social Pan Amazônico realizam na tarde do sábado na sala 314 da Biologia da UFMG.
Também vai estar presente, no Museu da Diversidade, uma parte da exposição Amazônia Br - que a Rede GTA e a Amazônia Brasil viabilizaram para o evento junto com o setor de cultura do Fórum Brasileiro. A denúncia do trabalho escravo no Pará vai estar na tarde de sexta, pela CPT e Rede Social.
No mesmo dia acontece o encontro nacional da Agenda 21 Local. Como outros fóruns, torna-se complicado indicar eventos em um encontro tão vasto e importante. A programação completa pode ser obtida em www.fsb.org.br (conferencias e atividades autogestionadas).
INFO GTA
Contatos: arnaldo@gta.org.br