Campanha contra a biopirataria realiza manifestação na Europa

?Essa ação conjunta de organizações da Europa e do Brasil, representa uma corrente de resistência mundial contra a ameaça que a biopirataria traz para a diversidade biológica e cultural do planeta?

Será realizado dia 27 de outubro em Munique na Alemanha, um ato público contra o Registro da Marca ?Cupuaçu? na União Européia. A ação está sendo promovida pelas Organizações Buko e Regenwald Instiut, ONGs alemãs parceiras na Campanha Contra Biopirataria ?O Cupuaçu é Nosso? que vem sendo realizada aqui no Brasil pela Amazonlink, GTA e Museu Emílio Goeldi.

Neste ato em Munich está programada a participação de pessoas estilizadas de cupuaçu, venda de bombons recheados com geléia da fruta, bem como a de um grupo de sambistas que dará tempero brasileiro no evento.

Martin Frimmel, da Amazonlink, estará presente na ação e será responsável pela divulgação da campanha brasileira Contra a Biopirataria. Serão distribuídos folders, informativos e, ainda, dadas explicações sobre o caso do Cupuaçu, que teve seu nome registrado como marca comercial no Japão, na União Européia e nos EUA, pela empresa Japonesa Asahi Foods.
Para Michael Schmidlehner, presidente da Amazonlink, ?essa ação conjunta de organizações da Europa e do Brasil, representa uma corrente de resistência mundial contra a ameaça que a biopirataria traz para a diversidade biológica e cultural do planeta?.

Fuente: Amazon Link

Comentarios