Púlsar Brasil

A Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf -Sul) comemorou proibição das sementes transgênicas no Programa Troca-Troca de Sementes, do governo do estado Rio Grande do Sul.

Brasil: RS proíbe sementes transgênicas em programa de pequena agricultura

O número de mortes de trabalhadores rurais teve um aumento de 50% nos quatro primeiros meses deste ano. Em 2011, oito camponeses morreram no período de janeiro a abril. Já neste ano, 12 trabalhadores perderam a vida por conflitos rurais.

Brasil: morte de trabalhadores rurais aumenta em 50% no país

O deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG), relator do Código Florestal, apresentou o seu parecer nesta quinta-feira (19). Um dos pontos mais polêmicos do documento foi a retirada da obrigatoriedade de replantio das áreas devastadas até julho de 2008.

Brasil: relatório do Código Florestal anistia desmatadores

Ativistas de todo país estarão reunidos de hoje (20) a domingo (22) em Capão Redondo, periferia de São Paulo, realizando o Tribunal Popular da Terra. O evento julgará violações aos direitos humanos contra lideranças do campo e da cidade.

Tribunal Popular da Terra julgará Estado Brasileiro

A Justiça de Porto Alegre determinou que a Monsanto suspenda a cobrança de royalties, taxas tecnológicas ou indenizações sobre a comercialização de sementes de soja transgênica.

Brasil: Monsanto é condenada por cobrança indevida de royalties sobre soja

Em diferentes estados do norte e do nordeste do país, quebradeiras de coco lutam pelo livre acesso e uso comunitário dos babaçus, estejam as palmeiras em propriedades públicas ou privadas.

Brasil: quebradeiras de coco lutam pela aprovação da Lei Babaçu Livre

Além de debater a agroecologia, a Cúpula dos Povos pretende utilizar essa forma de produção de alimentos no cardápio do evento, que ocorrerá em junho no Rio de Janeiro em paralelo à Rio+20.

Brasil: Cúpula dos Povos estimula consumo e produção de alimentos agroecológicos

Movimentos sociais e outras entidades realizam atos e mobilizações de rua para reafirmar a água como bem público e um direito humano hoje (22), Dia Mundial da Água.

Brasil: movimentos sociais defendem água como um bem público