Brasil

Tierra, territorio y bienes comunes

"Frente a isso tudo, os povos originários e as organizações aliadas certamente manterão a resistência, a luta e a esperança na defesa dos reais interesses da sociedade e do Estado brasileiro".

Ruralistas entreguistas: A desnacionalização do território brasileiro

Por CIMI
foto

"O Acampamento é motivado pelo descaso do governo perante a situação dos agricultores que enfrentam uma das maiores secas registradas no estado, que compromete cerca de 70% de toda a produção estimada para o ano de 2016".

Brasil: Campesinato inicia acampamento permanente de luta no ES

DSCN7521

"Com a chegada dos camponeses aos armazéns da CONAB, foi observado pelos presentes que praticamente toda a estrutura estava vazia, logo não cumprindo com as obrigações de regularização dos estoques de alimentos no país e de acordo com uma pessoa que não quis se identificar".

Camponeses ocupam e montam acampamento permanente nos armazéns da CONAB e, Colatina, Espírito Santo - Brasil

Por MPA
Pueblos indígenas

Em diversas embaixadas, eles entregaram um documento denunciando os ataques de ruralistas contra seus direitos e solicitando aos estrangeiros que suspendam as importações de commodities brasileiras.

Indígenas pedem que países suspendam importação de commodities brasileiras

Por CIMI
Tierra, territorio y bienes comunes

Programa do Canal Saúde, também transmitido pela TV NBr, reuniu organizações e pesquisadores para debater o tema a partir do desastre de Mariana (MG). Maiana Maia, da FASE, esteve entre os convidados.

Video - Brasil: "Crimes Ambientais" programa Sala de Debates

Por FASE
Salud

"Recentemente aprovada por meio de uma nova lei, a pulverização aérea de pesticidas para controlar as populações de Aedes aegypti é pouco eficaz e traz riscos à população. Na melhor das hipóteses, significa trocar um problema de saúde pública por outro".

Brasil: Liberar a pulverização de pesticidas por aeronaves é uma solução?

b2

"Hace apenas 20 años más de 20.000 pescadores vivían de la pesca, pero la decadencia de su oficio fue en paralelo al auge de la explotación del petróleo por parte de la compañía semiestatal Petrobras".

Pescadores brasileños en pie de guerra por contaminación de la bahía olímpica

5mar2016---vista-de-paracatu-de-baixo-distrito-de-mariana-mg-apos-tres-meses-do-rompimento-da-barragem-da-mineradora-samarco-1457180308620_615x300

A Organização das Nações Unidas (ONU) elogiou a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de suspender o acordo alcançado entre o governo do Brasil, a Samarco, a Vale e a BHP Billition, em relação ao desastre ambiental em Mariana (MG).

ONU elogia suspensão de acordo do governo com Samarco