Brasil

mosq1

“O uso de veneno não é indicado para erradicar o mosquito Aedes Aegypti; é preciso combater os criadouros, os focos e fazer saneamento básico”, adverte o pesquisador.

Pulverização de pesticidas por aeronaves não é solução para combater o Aedes Aegypti. Entrevista especial com Wanderlei Pignati

Megaproyectos

"É hora de ampliar o debate público, avaliando com maturidade e percuciência todos os elementos envolvidos, e melhor refletindo sobre as nossas escolhas, especialmente sobre a própria ampliação do espaço público, os meios e formas de participa- ção democrática, e sobre as fontes alternativas de geração disponíveis ou cuja disponibilidade no futuro dependa do nível de investimento, pesquisa e planejamento atuais, como também sobre as oportunidades para promover maior eficiência e conservação de energia."

Ocekadi. Hidrelétricas, conflitos socioambientais e resistência na Bacia do Tapajós

monsanto córdoba

Na Argentina e no Brasil, especialistas e atingidos indicam que Monsanto é uma ameaça social, econômica e ambiental. Durante a primera semana de agosto, o site corporativo "Profesional" publicou a notícia de que a Monsanto começou a desmontar sua planta de “acondicionamento” de sementes de milho transgênico, destinado a produção de biocombustíveis e alimentos, que estava sendo construída desde 2012.

Após pressão de movimento popular, Monsanto se retira das Malvinas Argentinas

brasil

Organizamos o II seminário nacional: agrotóxicos, impactos socioambientais e direitos humanos, entre 6 e 9 de Setembro de 2016, na Cidade de Goiás/GO.

II Seminario Nacional: Agrotóxicos, impactos socioambientais e direitos humanos

Por Gwatá
encuentro vc

Realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), município de Guararema, São Paulo, o Encontro de Direitos Humanos da Via Campesina, que começou nesta quinta-feira (18) e vai até este sábado (20), debate assuntos que envolvem a conjuntura política no atual momento de criminalização das lutas dos movimentos sociais no mundo.

Durante encontro, Via discute criminalização dos Movimentos e direitos campesinos

Tierra, territorio y bienes comunes

"Segundo o MPF,que pediu as prisões, os fazendeiros estão diretamente envolvidos no ataque e podem ser responsabilizados pelos crimes de formação de milícia privada, homicídio, lesão corporal, constrangimento ilegal e dano qualificado".

Brasil: Fazendeiros são presos por morte de um guarani-kaiowá no Mato Grosso do Sul

bra1

"Estamos muito preocupadas, pois os nossos territórios estão sendo destruídos e ameaçados pelos projetos de desenvolvimento do Estado do Tocantins. Os projetos de plantio de soja, cana-de-açúcar, eucalipto e de outras monoculturas, que destroem a natureza e matam as nascentes, diminuem as águas em nossas aldeias, acabam com os nossos peixes, e matam as nossas caças."

Brasil: Nós, mulheres, somos mães e cuidamos dos nossos filhos; a terra é nossa mãe, por isso que cuidamos dela

Tierra, territorio y bienes comunes

A ação aconteceu sete dias após as famílias terem sido obrigadas a abandonar suas produções e seus lares devido a uma liminar de despejo expedida pelo juiz local.

Brasil: Sem Terra reocupam latifúndio improdutivo no extremo sul baiano