Movimientos campesinos

Masacre Par 26-05-17

"O golpe e a força política ruralista em Brasília mandaram uma carta branca para a pistolagem na Amazônia. Estamos vivendo o tempo da morte. E o massacre de nove homens e uma mulher em Pau D'Arco, na fazenda Santa Lúcia, no sul do Pará, traz de volta a memoria de tempos terríveis."

Brasil: Pará, sangrento Pará

MPA 1

"A programação do evento contou com o testemunho de pessoas em situação de ameaça, defensores de direitos humanos, trabalhadoras rurais, camponeses, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas, vítimas da violência no campo e tornado pública uma Carta com as exigências ao poder público e compromissos da sociedade civil com a defesa dos direitos e contra a violência no campo".

Brasil - Conflitos no campo: situações e pessoas invisíveis para a maioria da população brasileira e principalmente para o Estado Brasileiro

Por MPA
OLT

Repudiamos el accionar del presidente Cartes que en el día de ayer vetó el proyecto de Ley N° 5.805/2017, que declaraba de interés social las tierras de la Colonia Guahory y debía beneficiar a las más de 120 familias sin tierras de la comunidad.

Paraguay: Posicionamiento de la OLT sobre el veto de Cartes a la expropiación de Guahory

Vía campesina

“¡Alimentamos nuestros pueblos y construimos movimiento para cambiar el mundo!” Con este lema, centenares de representantes de mujeres y hombres del campo del movimiento internacional La Vía Campesina se dirigen hacia el País Vasco del 16 al 24 de julio para celebrar su VII Conferencia.

“¡Alimentamos nuestros pueblos y construimos movimiento para cambiar el mundo!”

VII Conferencia CLOC - VC

El movimiento campesino internacional La Vía Campesina invita a periodistas y medios de comunicación de todo el mundo a la cobertura de nuestra VII Conferencia Internacional, que se celebrará en Derio, Bizkaia (País Vasco) del 16 al 24 de julio de 2017.

La Vía Campesina: VII Conferencia - Kit de Prensa

Movimientos campesinos

"O Projeto de Lei 6442 é extenso, com mudanças que incluem a possibilidade de jornada de 18 dias seguidos de trabalho sem folga, venda integral das férias, a liberação do trabalho aos domingos e feriados e a retirada do tempo de deslocamento até o trabalho da conta do total de horas trabalhadas, que podem chegar a 12 horas diárias".

A controversa proposta da bancada ruralista para o trabalho no campo no Brasil

País Vasco

La Vía Campesina aglutina a 200 millones de campesinos y campesinas en todo el mundo. Esta organización, integrada por 170 organizaciones de 60 países, va a celebrar su VII Conferencia Internacional en Derio el próximo mes de julio.

“Alimentamos nuestros pueblos y construimos movimiento para cambiar el mundo"

MST 1

"Voltei para casa com a certeza de que, em meio a tantas turbulências, persistir na construção de um outro cenário para a agricultura e a saúde coletiva, por meio da reforma agrária, da agroecologia e da superação do uso de agrotóxicos, é uma opção esperançosa pela vida".

Brasil: O orgulho de produzir sem veneno