Brasil

peixes

A contaminação por metais de alguns peixes do Rio Doce ultrapassa os limites permitidos por legislação em até 140 vezes. Camarão também é afetado por metais tóxicos, segundo estudo.

Brasil: Peixes no Rio Doce apresentam contaminação até 140 vezes acima do limite

asa1

Diante do cenário mundial da fome e má nutrição e dos efeitos das mudanças climáticas, o valor deste patrimônio genético extrapola os limites da região.

Brasil: Levantamento da ASA comprova a rica diversidade das sementes do Semiárido

Salud

O tipo hoje usado na capital é um deles. Dengue avança 80,3% em uma semana e dois novos casos de zika são confirmados em grávidas.

Brasil: Inseticida usado no DF não combate Aedes aegypti, diz Fiocruz

gua

Estudo inédito da Fiocruz e do ISA aponta presença de altos níveis de mercúrio em habitantes da Terra Indígena Yanomami.

Brasil: O povo Yanomami está contaminado por mercúrio do garimpo

inauguração-da-casa-da-semente-1024x768

No domingo, dia 13, foi inaugurada a Casa da Semente na Associação Brasileira de Amparo a Infância fundação Vida para Todos (ABAI), no município de Mandirituba-PR. Para todos da ABAI, “um sonho que se tornou realidade”.

Brasil: Inauguração da Casa da Semente em Mandirituba

Por AS-PTA
Sem Terra abrem colheita do arroz agroecológico no RS

Para a safra 2015/2016 a estimativa dos assentados de Viamão é colher 125 mil sacas, numa área plantada de 1.600 hectares. A colheita simbólica de 50 sacas de arroz marcou a 13ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz Agroecológico, realizada na última sexta-feira (18) pelo MST do Rio Grande do Sul, no Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre assentados e acampados de todo o estado e apoiadores do Movimento.

Brasil: Sem Terra abrem colheita do arroz agroecológico no RS

Megaproyectos

No Dia Internacional de Luta contra as Barragens e de Proteção aos Rios, relatora especial da ONU se reúne com povos indígenas do Xingu e do Tapajós para ouvir sobre as violações de direitos humanos causadas pelas grandes hidrelétricas na Amazônia.

Relatora da ONU encontra povos impactados por hidrelétricas

Pueblos indígenas

A Fundação Nacional do Índio (Funai) verificou em sobrevoos sobre terras indígenas Yanomami no oeste de Roraima, entre novembro e dezembro, a retomada de uma intensa atividade garimpeira ilegal. Esses voos, segundo relatórios de atividade da Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami e Ye’kuana, revelaram imagens dessas atividades de mineração, que na região é mais intensa em ouro e diamantes.

Brasil: Garimpos ilegais reocupam terras indígenas em Roraima e contaminam rios

Por O Globo