Brasil

unnamed

Especialista aponta que atual forma de produção de alimentos gera produtos de baixo valor nutritivo, trazendo riscos à saúde da população.

“Poucas redes ditam o que vamos comer”, afirma presidente do Conselho Federal de Nutricionistas

Transgénicos

A rede Slow Food, movimento internacional anti-fast-food, divulgou um manifesto contra o chamado PL Heinze, que desobriga as empresas de alimentos de informarem ou destacarem no rótulo a presença de ingredientes transgênicos. O projeto de lei 4.148/2008, do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), foi aprovado no fim de abril pela Câmara e ainda será apreciado no Senado.

Com retirada de informações sobre transgênicos no rótulo, Brasil entrana contramão do resto do mundo

Transgénicos

Enquanto o mundo barra os produtos transgênicos e com agrotóxicos, aqui um grupo de deputados faz todo jogo possível para favorecer os produtores de nocivos à saúde.

Brasil: Agrotóxicos e transgênico podem ser barreira para exportação para Europa

Tierra, territorio y bienes comunes

"Por força da concentração reproduzida, crescente e ilimitada do direito de propriedade, mantido e defendido por quem tem poder econômico para tanto, esses conflitos são decididos, com poucas exceções, em favor desse direito, mesmo quando ele desrespeita sua função social."

Entre o acesso social à terra e a repressão (i)legal desse direito

Monocultivos forestales y agroalimentarios

"Uma análise comparativa do plantio de eucalipto, pinus e acácia no Rio Grande do Sul, considerando a extensão de terra plantada nos anos 1980 e, posteriormente, nos anos 2000, mostra que houve uma ampliação da silvicultura no estado a partir de 2003, diz Patrícia Binkowski."

Brasil: Expansão da floresta industrial gera desemprego e êxodo rural no RS

Salud

Ocho transnacionales fabricantes de agrotóxicos fueron acusadas de negligencia en el descarte de los envases vacíos. La multa podría ser millonaria.

Brasil: Compañías fabricantes de agrotóxicos a la justicia

aluminio

Millones de árboles y comunidades enteras condenadas a desaparecer bajo las aguas en Brasil. La naturaleza y los derechos de los pobladores locales no cuentan a la hora de represar los ríos para favorecer a la gran industria con electricidad barata.

Talar millones de árboles para fabricar aluminio: ¡Decimos NO!